sábado, 8 de junho de 2013

Coca-Cola FEMSA Brasil patrocina espetáculo sobre sustentabilidade em Jundiaí


Com temática ambiental, a mostra interativa “Água, Nascente Criativa”, aberta de
10 a 21 de junho no Parque da Uva, reúne exposição de arte, teatro, vídeo e música.

No mês dedicado ao meio ambiente, a Coca-Cola FEMSA Brasil patrocina um espetáculo especialmente concebido para comunicar a importância da preservação da água e dos ecossistemas, considerados o bem mais precioso para a vida.
O projeto sociocultural e educativo “Água, Nascente Criativa” busca despertar no participante a consciência ambiental e o desejo de agir em benefício de um mundo melhor, por meio de um evento constituído de um espetáculo teatral interativo e uma exposição de arte popular brasileira.
Voltado a alunos da rede pública de ensino, entre 7 e 12 anos, mas também aberto ao público em geral, o espetáculo permanecerá no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) de 10 a 21 de junho, de segunda a sexta, com sessões às 9h e às 13h. A entrada é gratuita, mas com reservas antecipadas. Cerca de 3.500 crianças são aguardadas para a temporada. Dois ônibus se encarregarão de transportar os alunos das escolas até o Parque da Uva.
Com seus conteúdos biológicos, sociais e culturais, o evento aborda diversos aspectos ambientais, e em particular a água, patrimônio da humanidade. Uma cenografia que transcende o espaço cênico cria ludicidade e beleza, integrando-se às obras de grandes artistas populares brasileiros presentes nas telas. A peça teatral apresenta texto e música originais, e convida o público à participação. Para reforçar o conceito educativo, são distribuídos os Manuais do Aluno e do Educador, a fim de estimular a continuidade dos conteúdos abordados, em sala de aula e no cotidiano.
As empresas Art Unlimited e Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas assinam a realização e criação, respectivamente. “Água Nascente Criativa” tem a dramaturgia e a direção artística de Gisela Arantes, e a curadoria de Tânia Mills e Pieter Tjabbs. O projeto conta com os apoios da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo do Proac, e da Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Conforme destaca a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Andrea Souza Silva, o patrocínio do evento alinha-se com as diversas iniciativas da empresa voltadas à educação ambiental em Jundiaí, uma das regiões mais importantes de suas operações.
Como empresa permanentemente preocupada com a questão ambiental, a Coca-Cola FEMSA Brasil desenvolve ações voltadas à preservação do meio ambiente e à conscientização da sociedade para a importância de práticas ambientalmente corretas. 
Exemplos são: o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, realizado anualmente na Serra do Japi; o Ecobus, que levou a 15 bairros de Jundiaí educação ambiental, por meio de ações lúdicas, jogos interativos, vídeos e exposição de ciclo de vida (reciclagem) dos materiais, com nove mil pessoas participando diretamente, e outras 20 mil indiretamente nas comunidades envolvidas; e o programa de Sustentabilidade energética de sua fábrica em Jundiaí, que é a maior do mundo em volume de produção de Coca-Cola, e dispõe de um sistema de cogeração de energia com uso de gás natural. Além disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil mantém em suas unidades fabris a Certificação ISO 14.001, voltada à gestão ambiental, e busca a melhora contínua de seus processos com vistas à sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário